Perguntas mais frequentes

Por gentileza informe os dados solicitados no seguinte formulário Formulário de suporte

Caso ainda esteja vigente o período de inscrição (mesmo que seja período prorrogado) procure a secretaria ou coordenação do Programa que é a única que poderá retornar sua inscrição para edição.

Os únicos contatos que temos são os disponíveis no site da secretaria.

Procure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Caso ainda esteja vigente o período de inscrição (mesmo que seja período prorrogado) procure a secretaria ou coordenação do Programa que é a única que poderá retornar sua inscrição para edição.

Os únicos contatos que temos são os disponíveis no site da secretaria.

Procure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Sobre essas dúvidas por gentileza procure a secretaria ou coordenação do Programa que é a única que poderá saná-las.

Os únicos contatos que temos são os disponíveis no site da secretaria.

Procure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Sobre essas dúvidas por gentileza procure a secretaria ou coordenação do Programa que é a única que poderá saná-las.

Os únicos contatos que temos são os disponíveis no site da secretaria.

Procure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Nesse caso se trata de um bloqueio da rede interna da sua organização, muito usado algum tipo de bloqueio em ambientes organizacionais por segurança.

Tente acessar e finalizar por uma outra rede, sua doméstica ou pelo celular. Ou entre em contato com o suporte de informática da sua empresa informando a situação de bloqueio.

Sobre essas dúvidas por gentileza procure a secretaria ou coordenação do Programa que é a única que poderá saná-las.

Os únicos contatos que temos são os disponíveis no site da secretaria.

Procure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Sobre essas dúvidas por gentileza procure a secretaria ou coordenação do Programa que é a única que poderá saná-las.

Os únicos contatos que temos são os disponíveis no site da secretaria.

Procure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Nesse campo você deve informar o nome e e-mail do professor o qual vai receber a carta, e escrever uma breve apresentação se identificando. O professor vai receber o formulário no e-mail indicado pedindo a avaliação e no corpo do e-mail constará sua apresentação

ure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Se sua inscrição encontra-se como pendente, significa que não identificamos a finalização dela no sistema.

No fim da tela de finalização de inscrição existe o botão de finalizar ao final de toda a tela, enquanto não clicar e confirmar o envio da inscrição a mesma constará como pendente de finalização.

Sobre essas dúvidas por gentileza procure a secretaria ou coordenação do Programa que é a única que poderá saná-las.

Os únicos contatos que temos são os disponíveis no site da secretaria.

Procure no site da secretaria e coordenação do curso os canais de atendimento.

Caso esteja parecido com a image acima

Verifique se nas informações inseridas, alguma contem o caracter aspas ( " ).

Se houver em alguma informação ou no nome do arquivo, renomeio sem o caracter, o mesmo desconfigura os seus dados cadastrados.

Caso deseje incluir mais de um documento nesse campo único, o campo aceita apenas um arquivo, assim é necessário gerar um documento com todas as informações (várias páginas) e realizar o envio no determinado campo.

Na lateral esquerda, o botão finalizar só é habilitado após preencher os campos obrigatórios, destacados com o ícone vermelho, que se encontram abaixo dele.

Caso o botão não esteja habilitado, significa que alguma das opções não foram preenchidas, se em sua tela não esteja vendo nenhum ícone vermelho, com o mouse na lateral esquerda, faça a rolagem da página até o final para verificar se não existe opções abaixo.

Caso tenha feito a rolagem nos formulários e mesmo assim não esteja visualizando, possivelmente você está utilizando uma resolução pequena. Pressione as teclas Ctrl + - (tecla ctrl e tecla menos), para diminuir o zoom da sua página e visualizar os formulários pendentes.

Possivelmente você está utilizando uma resolução pequena, ou um celular

Na barra superior, clique no ícone de menu nas três barras brancas no canto superior esquerdo e você visualizará os formulários necessários

Essas informação devem ser repassadas pela secretaria do programa ou as instruções devem estar no edital de seleção do programa

Procure essas informações nesses canais ou no site da secretaria/coordenação do curso, pois é necessário informar códigos e nº de referencia específico do programa

É importante manter salvo a GRU e seu comprovante para envio no sistema.

Tente gerar uma nova GRU e aguardar alguns minutos para cadastro no sistema bancário, é importante manter salvo a GRU e seu comprovante para envio no sistema.

Caso ainda sim tenha problemas entre em contato com o suporte do seu banco pois não prestamos o suporte para esse tipo de problema

Existe um problema ao visualizar o arquivo após o cadastro imediato, mas na maioria das vezes ele fica registrado em sua inscrição.

Assim prossiga a inscrição e ao clicar no botão de Finalizar Inscrição, será exibido uma tela aonde poderá visualizar os dados e documentos e, ao final da página, apenas conclua sua inscrição se as informações estiverem corretas e todos os arquivos estejam abrindo corretamente.

Essa mensagem é enviada pelo pessoal da secretaria através do sistema de inscrição.

Realize os ajustes solicitados pelo sistema de inscrição. Na listagem dos editais aberto, selecione o edital da inscrição e corrija os dados necessários, após a correção finalize a inscrição igual a primeira vez.

Caso o edital tenha se encerrado, para realizar essa regularização por gentileza procure a secretaria/coordenação do Programa.

Você consegue obter o número de inscrição acessando a ferramenta de inscrição e clicando na área "Acompanhamento"

Guarde-a pois ela pode ser usada nas próximas etapas e divulgações da seleção pela secretaria do programa.

Verifique no edital da seleção ou junto a secretaria do programa o local que deve ser feito o recurso.

Caso seja no sistema de inscriação , acesse durante o período de recurso, clique no menu "Editais inscritos" e vá no botão "Recurso" da determinada inscrição

Envie os arquivos necessários, colocando uma breve descrição (máx. 150 caracteres) e somente após enviar os arquivos, informe um texto descritivo no campo de observação e clique em "Enviar"

Verique se nos dados de endereço ou alguma informação de cadastro você colocou o caracter hashtag ('#')

Caso possua repita seu cadastro removendo o caracter da informação, o mesmo desconfigura o link de confirmação do email

Perguntas mais frequentes - Gestores

Devido as integrações entre as bases de dados do sistema SIG, e de até antigamente a base de login do sistemas.un.br, antigamente usada no sistema SEI!, ocorreu essa divergência de informações.

Pedimos que a partir de agora, o acesso ao sistema de inscrição de pós-graduação seja feito apenas com o login cadastrado no sistemas.unb.br.

Peça aos avaliadores/coordenadores realizarem o login ao menos uma vez no sistema para realização dos vínculos necessários.

Após isso será possível realizar a vinculação dos mesmos ao sistema com o perfil de Gestor do Edital.

Para solicitar o cadastro é necessário enviar via SEI! o pedido para o setor do DPG, DPG > DIRPG.

Indicando pelo menos um gestor do edital que terá total acesso ao edital.

Caso deseje reutilizar um edital passado, já configurado. Basta solicitar a replicação do edital desejado, informando o ID do mesmo.